sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

300 de Esparta! - Elenco Brasileiro


Antes de começar esse post, quero me apresentar. Meu nome é Lucas, Lucas Lord IV, mas aqui pode me chamar de The Small. E essa é a coluna de Bobagens do The Small. Bom, depois de ver o filme 300, eu queria ver o resultado do filme em relação à HQ. Procurei em sebos e bancas de toda minha cidade, e, como era de se esperar, não encontrei nada. Apelei pros scans. Mas vou guardar minha análise do filme para uma outra oportunidade. Eu fiz, um elenco brasileiro com todos personagens da trama, fazendo uma comparação com os atores do filme americano, também.






Rei Leônidas - Marcelo Arantes (BBB8): Ele não é ator. Ok! Mas Graziella Massafera também não é e esteve na novela das 8 e agora nas 6. Acho que até mesmo um ex-BBB dá conta disso, até porque os "Big Bródis" tem que serem atores para sobreviverem naquela casa.


Rainha Gorgo - Alessandra Negrini (Cleópatra): Por trás daquela mulher durona, vêmos uma uma mulher muito sexy! Mas sem aquele jeitinho de princezinha que precisa ser salva. No filme, exploram mais isso, já que na HQ, ela só tem duas falas. Alessandra Negrini ainda está uma das mulheres mais sexys do Brasil e é uma ótima atriz.




Elphialtes - Matheus Nachtergaele (América): Elphialtes é um personagem digital, feito por CGI. E quem é o mais indicado pra fazer a técnica de CGI no Brasil? Nachtergaele, óbvio! Até mesmo, venstindo uma roupa rídica como a do Monstro do Pântano na antiga série, teriamos o mesmo impacto e poupariamos uma grana de efeitos especiais.


Rei Xerxes - Rodrigo Santoro (300): Antigamente, Santoro queria de toda maneira engrenar uma carreira na gringa. Ele é bom ator, mas não mostrou estar com essa bola toda, mesmo com sua atuação em Carandiru. No filme 300 original, ele interpreta o Rei Xerxes, por isso e por ser brasileiro, permanece minha escolha.



Capitão - Leonardo Brício (Cidadão Brasileiro): Capitão, que nem nome tem, não precisa de um ator perfeito, mas capaz de liderar. Leonardo Brício não é um grande ator, mas acho que o visual barbudo o transforma em um candidato razoável.




Dillios - Marcos Winter (Duas-Caras): Dillios é um personagem importante na trama, e demandava um ator esbelto, que passasse a idéia de agilidade. Se Winter conseguiu enganar como jogador de futebol, este papel é mole para ele... Aliás, ele anda atuando muito bem, na novela das 8.





Stelios - Vladimir Brichta (Kubanacan): Ele tem que ser um guerreiro, parrudo ou não, isso não importa... E ele precisa ter barba (ou não), porque na Grécia todos tinham barba, menos os pedrastas e filósofos, e as mulheres, claro. Papel pequeno, Brichta dá conta.




Theron - Fábio Lago (Tropa de Elite): Na história da HQ, Theron não existe. Como a HQ de Miller é curta demais pra um filme, o próprio Miller e os outros roteiristas acrescentaram a parte de Theron, o traidor de Esparta. Fábio Lago se destacou em Tropa de Elite, sendo o Baiano. Se ele superar o sotaque o baiano, como até José Abreu fez, o papel é dele.


Eu desfragmentei a imagem original da montagem que fiz para postar aqui, para ver a imagem completa, clique aqui. E sigam acessando O Estranho Mundo do Lucas, que precisa ser atualizado. E assim, termina mais uma coluna das Bobagens do The Small. Até sexta-feira que vem, com mais bobagens minhas, ou em qualquer momento, em alguma sessão especial e extraordinário, mostrando a origem do The Small.
Se gostou, comente, se não gostou... Acho que o horário num permite falar disso.

Um comentário:

Leônidas Jr.- The Spartan Kid disse...

Eu ainda não engoli o Marcelo HAHAHAHAHAHAHA