domingo, 24 de fevereiro de 2008

OS NOVOS VINGADORES 48


A revista do Homem-Aranha era a mais ligada a Guerra Cívil, mas isso foi antes dos títulos do Capitão América, MIss Marvel e Homem de Ferro entrarem também na grande jogada da Marvel.Os Novos Vingadores tem as 4 histórias relacionadas a Guerra Civil, merece uma criticazinha das mãos do seu amigão das criticas Stan Lóidee.
Não vou ficar falando dos títulos agora, por que vou falar de cada um deles em separado a seguir:
.
.
•Os Novos Vingadores. (new Avengers 26)
Roteiro: Briam M. Bendis
Arte: Alex Maleev
.
Caracolis... a história é sem noção. O Clint volta. Ele estava morto, e volta sem explicação (ta, eu sei que ele também apareceu na Dinastia M ¬¬). O cara ressurge, prega o uniforme na parede dos escombros da antiga mansão, e vai pra casa do Doutor Estranho. No minimo muito... Estranho =P. Mas ai acontece uma coisa mais estranha ainda. Ele decide ir atrás de Feiticeira Escarlate para perguntar por que matou ele duas vezes (ele também morreu na Dinasita... UHAUAHAUHAUAh). Ai acontece algo ainda mais estranho do que os outros acontecmentos... ele ENCONTRA a Wanda. Porra... metade da comunidade super humana atrás dela, e logo o Clint recém levantado do túmulo é quem consegue? Qual é! Isso é um absurdo. Mas no fim das contas, não estraga a história, por que tudo vale a pena. A Wanda perdeu a memória e eles transam. Cara, ele fica quietinho... depois de a mulher matar o cara DUAS vezes, é só dar pra ele que ele desiste de reclamar! Homem é um bixo sujo mesmo.. e que gosta de buceta. Enfim, vale a pena a história, só por saber que a Wanda toma ferro, pois ela ta merecendo mesmo isso! Enfim, essa história é só o preludio de alguma coisa.
.
Classificação: Ed Brubaker (Muito bom, mas ainda não é um Bendis)
.
.
•O melhor e o certo; (Miss Marvel 8)
Roteiro: brian Reed
Desenho:Roberto de la Torre
Arte Final: Jon Sibal
.
Muito fraca a história. O arco da Miss marvel em guerra civil foi simplesmente tosco. Os desenhos são fracos, com muitos erros estranhos nas expressões principalmente. o cara desenha a tal Araña mais feia do que o Groxo. Enfim, a história conta a perseguição a Aracne (antiga Mulher Aranha 2), que apoiava o registro mas na verdade estava infiltrada. O arco todo foi isso, perseguição a Aracne e recrutamento da Aranã. Os caras gastaram 4 histórias para isso. Qual é... tsc. O coadjuvante bundão da vez é o Simon Willians, o Magnum. Ele sempre foi e smepre será um coadjuvante bundão, e a Miss marvel não está agradando ninguém como estrela do gibi. No fim das contas fica uma emmozice só porque prendeu Aracne e deixou a filha dela com os avós. Porra, guerra não é lugar pra ter dor de corno.Muito fraca a história, na boa. Já vi gente falando que não compra a revista por causa dela.
.
Classificação: Jeph Loeb (um merda)
.
.
•Tambores de Guerra; Parte 3 (captain America 24)
Roteiro: Ed Brubaker
Arte: Mike Perkins
.
Olha, as histórias do Capuitão vem mantendo um EXCELENTE nível desde o primeiro número. Mas essa eu achei meio fraquinha. É basicamente ele lutando contra a Hidra. Algo que já se tornou repetitivo nos títulos do capitão ao longo dos anos, e que já aconteceu umas três vezes ano passado. Então, foi uma história sem novidades.A arte é sensacional. Infelizmente a história não foi tanto, mas com certeza é uam exceção, porque vem mantendo um nível alto já a muito tempo, e no próximo número com a morte de Steve Rogers só vai amentar o nível.
.
Classificação: Keith Giffen (Bom, mas não é foda)
.
.
•O invencível Homem de Ferro. (Iron Man 14)
Roteiro: Daniel e Charles Knauff
Desenho: Patrick Zircher
Arte final: Scott Hanna
.
Acho que no fim das contas essa história do Homem de ferro foi a melhor da revista, pelo menos no quesito "Guerra Civil". mostra vários detalhes da trama, e constroi um emaranhado de acontecimentos com uma narrativa decente, que no fim da história o cara amarra de maneira coerente e bem no clima da saga. Capitão e Tony se encontrando as escondidas. Tony e Aranha round 2, entre outros acontecimentos.Para o pessoal que gosta de zoar o Tony com relação ao seu alcolismo, a revista foi ótima. Só de ver Tony com uma garrafa de Black Label na mão os anti-Tony de plantão devem ter plantado bananeira de felicidade. Pena que a Susan apareceu e estragou tudo. Ainda deu uam bifa na cara dele =P.
Enfim, a história foi boa, e fechou a revista com decência.
.
Classificação: Keith Giffen (Bom, mas não é foda)
.
.
Olhem... essa edição não foi boa, eu realmente não achei grandes coisas. Mas as edições anteriores estavam ótimas, e a próxima promete, com a morte do Capitão, um quebra entre vampira e Miss Marvel, e a história dos vingadores mesmo é sempre uma interrogação.Vale a pena comprar o próximo númaro.. esse eu não garanto não.
.
Espero que tenham gostado de minha crítica.
Em breve voltarei com mais.
.
EXCELSIOR!

Nenhum comentário: