sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Os Novos Vingadores 49






Bem, minha opinião vocês vão saber ao longo da critica. basta dizer aqui três coisas: Morte do Capitão América! Novos Novos Vingadores! Illuminati!
Agora, com o fim de Guerra Civil, os títulos tomaram novos rumos e todos os arcos estão se iniciando nesta edição, ou seja, uma ótima hora para começar a colecionar. Capitão América é uma espécie de Epílogo da Guerra. Illuminati volta a dar as caras em grande estilo, e agora veio pra ficar. Os Vingadores Secretos começou com o pé direito (esse é o pé da sorte né? Sempre confundo). Miss Marvel? Bem, minha opinião ta ai pra frente. Boa leitura:




•A MORTE DO SONHO; Parte Um. (Captain America 25)
Roteiro: Ed Brubacker
Arte: Steve Epting
.
.
Primeiramente uma rápida palavra sobre o time criativo: Ed Brubacker vem demonstrando criatividade, coerência, perspicácia e muitas outras qualidades nos títulos em que trabalhou (Demolidor, Capitão e X-men, o último não tão bom assim, mas também é difícil fazer coisa boa com um cuzão como o Vulcan). Ele é um roteirista do caralho, um dos melhores da atualidade. O Steve Epting desenha muito bem. Tiro todos os bonés que eu tenho para ele. Arte realista e chocante quando necessária. Seu desenho muitas vezes sombrio, mas sempre muito real e bonito é tudo o que o Capitão precisava pra levantar o gibi dele, e essa equipe vem fazendo um trabalho excelente desde o número 1, até o 25.
Capitão se entregou no fim de Guerra, e aqui alguém mexeu pauzinhos para manda-lo para um tribunal comum em NY. A opinião pública está dividida quanto ao capitão, muitos o acham traidor, muito pedem sua libertação. Sharon (amizade colorida do Steve) é infiltrada do Nick (Fury lógico né!) na SHIELD, e está ali pertinho acompanhando o Capitão que é escoltado até o tribunal. Ele va a mira infravermelha num guarda e para salva-lo se joga na frente do tiro. Antes disso ele ainda localizou a posição do atirador. Ele é foda!
Quando ele toma o tiro é um furdunço só, e o Bucky vai atrás do atirador, enquanto a Sharon vai em resgate do Capitão, tudo numa sequência explosiva e dinâmica, eletrizante como deveria ser. Nesse meio tempo rolam mais dois ou três disparos que acreditamos ser do atirador, mas no meio da bagunça você nem se pergunta disso e se deixa levar pela onda da história.
ucki não encontra o atirador no apartamento, mas o falcão encontra o Bucky, e depois de convencido que Bucky não era o homem mau da história, os dois vão atrás. Encontram o Ossos Cruzados num helicóptero. Ele sabiam qual Helicóptero era por que Nick Fury fodão informou Bucky pelo rádio. Ele conseguem capturar o Ossos depois de muita porrada.
Nesse meio tempo Steve foi levado pro hospital, mas chegou morto. Vale a pena colocar aqui as últimas palavras do nosso grande herói:
"Sharon... tão linda... você... é de tirar... o folego..."
E PENSAR QUE JÁ ACHEI ELE UM BUNDÃO! O cara morreu cantando a loira! \o/
Enfim, ele chegou morto ao hospital. Ed usa a televisão para informar isso. Acho um ótimo recurso quando os roteiristas usam o noticiario da Tv para passar uma noticia assim.
Durante a história (que tem 35 páginas) rolam recordatários de momentos do Bucky, da Sharon e do falcão junto do Capitão. esses três forma as peças mais importantes na vida do Steve durante essa fase Brubacker.
No fim da história, Pecado (filha do Caveira) encontra Sharon no hospital. Ela está disfarçada, e diz umas palavras pra loira. São chaves para desbloqueio mental inseridas em Sharon pelo Doutor Fausto, que certamente a programou e fez lavagem cerebral. Depois de ouvir as palavras Sharon se lembra do que havia feito: Ela mesma foi quem atirou no Capitão América depois, e ninguem viu no meio da confusão. Foi a queima roupa.
Quem arquitetou tudo foi na verdade o Caveira Vermelha. Nada Mais justo, qualquer outro não teria o direito de matar Steve, assim como o Homem-Aranha deveria morrer pelas mãos do Duende ou Doutor Octopus, ninguém mais.
A história é sensacional, digna do fato que narrou.
Chego a conclusão de que não foi a história mais vendida nos States somente por se tratar da morte, e sim por ser realmente uma ótima história.
.
obs: encontrei o Cata-Piolho da edição. Tomara que ninguém mais mande. Se eu não mandar a carta ou e-mail por preguiça, posto depois nos comentários!
.
Classificação: Stan Lee (Deus)
.
.




•Revolução; Parte Um
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Leinil Yu
.


Cara, o Bendis dispensa elogios. Um dos maiores, senão o maior, roteirista da atualidade. Esse desenhista que entrou no título eu já tinha vista um pouco de material dele. E gostei do que vi. E gostei mais ainda nessa edição.
As 15 primeiras páginas retratam o que aconteceu com Ronin, ou Maya Lopez se preferir. Ela tinha tomada chá de sumiço depois de uma operação dos Vingadores no Japão numa das primeiras edições do novo grupo. A história é narrada toda através de recordatarios que são na verdade um e-mail dela para Matt Murdock (Chapolim Colorado). Basicamente ela conta porque ficou no Japão e porque criou o Ronin. Ela ficou como espiã a serviço dos Vingadores, tomando conta do que acontecia por ali, e sua identidade secreta era a de uma desocupada que ficava na farra todo o dia. No oriente machista pouca atenção é dada as mulheres filhas de pais ricos, e ela aproveita isso para passar despercebida, e pescar informações nas boates da vida, atuando como Ronin depois (que é teoricamente um homem, por isso ela nunca seria alvo de suspeitas). Genial. A Maya é fodona, ela luta muito, muito mesmo. Acontece que ela começa a bater de frente com o Tentáculo. Sua líder é Elektra, a assassina. No e-mail Maya diz que se ele receber é porque ela foi morta, e queria ser vingada, pois sabe que iriam ressucitar ela no lado deles (como fizeram com o Wolverine a algum tempo), e é a última coisa que ele quer pro futuro dela.
Durante a narração, ela aparece nas baladas e etc, atuando como Ronin, e em sua briga fatídica contra Elektra, na qual acaba morta, e em seguida ressucitada, jogada num poço e sendo preparada pa conversão e apagamento de memória.
Dai, quando o e-mail termina com ela no poço e as palavras: "E se eles me matarem, vingue-me!" e você vira a página, o Novos Vingadores, ou Novos Novos Vinadores ou ainda Vingadores Secretos explodem numa página dupla invadindo a sede do Tentaculo: Wolverine, Aranha, Mulhar-Aranha, Luke Cage, Punho de Ferro, Ronin (não leia se não quiser estragar surpresa: Clint Barton), e Doutor Estranho (Estranho não? Eu também achei). Dai pra frente é só porrada com os ninjas, piadas com o Aranha (sensacionais), o Aranha resgata a Maya, rola muita porrada com os ninjas e depois todo mundo escapa deixando a Elektra num casulo de teia.
Na boa? Que história e arte fodas. Pena que teve tão pouquinho com os Vingadores, mas na próxima vai ser só eles, e vai ser muito bom!
Inicialmente parece caça níquel ou coisa de maluco, mas pram im o que interessa é que ta muito bem escrito. Gostei muito da história, e acho que a equipe promete.
.
Classificação: Bendis (O melhor da atualidade)
.
.
•A Gêmea Maligna. (Miss Marvel 9)
Roteiro: Brian Reed
Desenhos: Mike Wieringo
Arte-Final: Wade Von Grawbadger
.

Continua sendo a história mais fraca do mix, e vai ser assim até sair. A história começa com Vampira no apê de Carol, falando sobre ter sido atacada. Depois do dialogo maluco percebem que existe uma outra Carol na casa, dormindo no quarto. Quando ela acorda, rola uma porradaria legal entre as três. Quando Carol consegue apagar essa Carol doidona (que usa o codinome Warbird), elas levam essa nova carol pro instituto Xavier, pro Fera examinar.
Resumindo a situação: Fera descobre que essa Carol é de uma realidade alternativa, onde ela odeia a Vampira por causa de tudo o que rolou entre as duas quando Vampira surgiu, mas que foi superado entre a Vampira e Carol 616. Na Terra dela o planeta foi destruido por um atentado extraterrestre que no universo 616 a Miss impediu sozinha. No outro universo os Vingadores foram resolver e não deram conta (o que pra mim, significa que só tem bucha lá, porque se a Carol daqui deu conta sozinha, e os Vingadores la não deram.. Hahahaha, que piada eles são).. Pediram ajuda e ela não quis dar. Então o planeta foi explodido e ela caiu no 616 depois de ricochetear entre dimensões. Quando fica sabendo disso, MIss Marvel começa a xingar e ofender a Warbird, dizendo que ela é tudo o que ela despreza, uma covarde bundona e que da nojo olhar pra ela (acho que ela deveria ler a própria história =P ). As duas rolam na porrada de novo, e o Fera constata no fim do quebra que Carol (616) está sem sinais vitais. QUEM DERA ELE MORRESSE MESMO. Mas todos sabemos que isso não vai acontecer.
Nem o Wieringo desenhando teve jeito... tsc tsc.
.
Classificação: Dous Moench (um furingão que escreveu What If's de péssima qualidade com o Shang Chi)
.
.

•Illuminati. (The New Avengers illuminati 1)
Roteiro: Brian Michael bendis e Brian Reed
Desenhos: Jim Cheung
Arte-Final: Mark Morales
.

Como pode? O roteirista de Miss Marvel escrever uma história foda dessas? Simples! Tomando limonada gelada e deixando o trabalho todo com Bendis "Fodão". Não vejo outra explicação. O artista é simplesmente foda e tem Dinastia M no curriculum vitae. Na boa, ótima história. Tony, Reed, Raio Negro, Namor, Estranho e Xavier (o careca), invadem uma nave Skrull, cortando o discurso de reizão deles sobre um novo ataque a terra devido a derrota na Guerra Kree-Skrull. Pra quem não sabe essa história se passa no passado do universo marvel. inicialmente o reizão ignora as ameaças do grupo fodão de terráqueos, falando que vai invadir e foda-se, então o Homem de Ferro pergunta: "Raio Negro, o que você tem a dizer?". Bem, ao virar a págna, uma nave Skrull do tamanho de um pequeno planeta está explodindo em página dupla! O mudinho é o cara. O Estranho Doutor teletransportou todos pra uma nave do Tony, e eles tentam fugir, mas são muitas as naves skrulls na perseguição e todos acabam capturados. Estão todos presos separadamente, sendo testados e tendo amostras colhidas. Uma dupla de cientistas Skrulls visita o cativeiro de cada um, comentando seus poderes a habilidades. Tony consegue escapar brigando com uns Skrulls que o subestimaram por não ter poderes, e em seguida consegue libertar Xavier de um tubo de extase. Tony deixa a armadura pra trás, pois não tem tempo para recuperar. Os dois vão até Namor, libertando-o de sua prisão "chapa-quente" (literalmente =P). Em seguida resgatam o Doutô e depois Raio Negro se junta ao grupo (ele não foi libertado, apareceu do nada). Por último salvam Reed e capturam uma nave, fugindo com todo mundo no pé deles de novo. Dessa vez, Doutor Estranho e Xavier juntam suas habilidades para gerarem uma ilusão gigantesca de Galactus (os Skrulls peidam bonito pro detentor do poder cósmico =P). Então, como Skrull não pode ver Galactus que borra as calaças, a perseguição foi interrompida e eles voltam na expectativa de um confronto com o s Skrulls em breve. A última pagina é o líder dos anões de papai Noel falando que eles vão invadir e dominar a Terra, mesmo que isso demore muito tempo.
Muito foda a história! Eletrizante do primeiro ao último quadrinho. Muito excelente! Amei. A primeira história deles antes da Guerra Cívil também foi foda. Esse grupo é sensacional, e entrou de vez pro Mix, pelo menos nas próximas edições. Muito bom pra quem compra a revista ( Euuuu).
Valeu a pena esperar pra ler isso. Bendis é foda. Jim Cheung é foda. Illuminati é FODA!
.
Classificação: Stan Lee (Deus)
.
.

Vale muito a pena comprar essa revista. Apesar de ter Miss "Merda" marvel, as outas histórias são muito boas. Por isso, que digo e repito: Os Novos Vingadores é o melhor título da Marvel disparado. Além disso, pelo menos duas histórias (Novos Vingadores e Illuminati) são onde se iniciam algumas das sagas fodas que estão por vir na Marvel.
Na próxima edição, as consequências da morte do Capitão na vida de outros heróis. Mais porrada dos Novos novos Vingadores com o Tentaculo e Elektra e o Illuminati em "A Manopla do Infinito". Sei um spoiler fortissímo sobre isso, ams acho que pra saber, vale a pena mesmo ler! Então COMPREM ESSA REVISTA!
.
Espero que tenham gostado de minha crítica.
Em breve voltarei com mais.
.
EXCELSIOR!

Nenhum comentário: