domingo, 17 de fevereiro de 2008

Porrando o Bátima

Mais uma vez, o The Small, sem ninguém saber quem ele, como ele é, reaparece no blog Sinistro e Bizarro! (atrasado, dessa vez) com mais um artigo infame...


Quem porra o Batman? Cacete, Batman é vigilante, muito foda por sinal. Tecnicamente, Batman não é um super-herói. Afinal, não tem nenhum dom sobrenatural ou mágico, tampouco armas que lhe concedam poderes inimagináveis. Mesmo assim, por pertencer a um universo em que está cercado deles, é considerado parte do time. O que ajuda a diminuir a diferença para outros uniformizados é é o fato de ser um atleta incomparável, habilidoso em todas as formas de combate físico, o maior detetive do mundo, mestre em fugas e disfarces, além de possuir coragem e astúcia incoparáveis. E, é claro, seus apetrechos. O cinto de utilidades contém ampla gama de dispositivos, tais como lasers, cápsulas de gás, cordas e batrangs. Batman ainda possui veículos dotados de equipamentos de última geração, como o batmóvel, batplano, batlancha e o batwing. É comum sempre vê-lo com novos dispositivos e, na Batcaverna, ele conta com um computador de última geração - coisas que o dinheiro de Bruce Wayne pode financiar. Tudo isso faz de Batman o mortal mais perigoso da Terra. Na Liga da Justiça, por exemplo, está cansado de salvar o dia. Mas é exatamente por ser um humano comum (uma característica rara em super-heróis), que o Batman pode se ferir em combate, mas na maioria dos casos pode contar com seu fiel mordomo, Alfred, formado em medicina de guerra e que também o ajuda a resolver muitos dos casos em que Batman se envolve. E é por isso que vamos fazer uma lista que caras que podem porrar o Batman, mas humanos!






DC COMICS:



Questão I - Victor 'Vic' Sage: O cara é meio fascista, e adora justificar os meios pelos fins. Foi treinado por Richard Dragon, e este disse que Vic Sage é o seu maior discípulo (e ele também treinou o Batman e uma penca de heróis e vilões). Ele é um mestre zen das artes marciais que tem sentidos tão apurados que pode prever golpes dos seus oponentes quase que instintivamente... Sage tem um controle tão grande sobre seu corpo e mente, que suas façanhas marciais beiram o misticismo.






Exterminador - Slade Wilson: Slade Wilson é gabaritado em diversas técnicas de luta, foi das forças especiais e é mercenário assassino há muito tempo, além é claro de um vigor físico acima do humano... O soro que aperfeiçoou seu corpo o deixa quase sobre-humano. Slade é treinado pra MATAR, sem piedade, o cara não contém seus golpes. Ele já venceu o Batman na porrada, e pode fazer isso de novo quando quiser! Além disso, o cara ganhou da Liga toda no sopetão! O cara ainda tem conciência e usa 90% do cérebro (Tá, eu sei que foi comprovado que Raulzito e os cientistas estavam errados e num existe essa porra de humanos usarem 10% do cérebro, mas nas HQ's existe).





Richard "Dragon" Drakunuviki: O cara é reconhecidamente o maior expert em artes marciais da cronologia normal do universo DC... E foi professor de muita gente boa de porrada, como a Lady Shiva, Vic Sage (O Questão) e também do próprio Batman... Ele tem a Arte Marcial como filosofia de vida, e não a estuda só como método prático como o Batman faz... Não tem pra ninguém, Dragon é "O CARA" quando falamos de porrada na DC!





Arqueiro Verde II - Connor Hawke: Esse garotão budista foi treinado num mosteiro shaolin desde bebê por mestres das artes marciais. Ele supera o pai, que só entende de flecha mesmo, e um pouco de boxe. É claro que a arte marcial que Hawke aprendeu não é tão agressiva à ponto de matar, como a de Slade e Cassandra, ele foi treinado num mosteiro shaolin... Mas mesmo assim dá um pau no Bátima!






Tigre de Bronze - Benjamin 'Ben' Turner: Diz-se que Tigre de Bronze foi treinado desde criança pela Liga dos Assassinos. E, segundo alguns, treinou o mais foderoso mestre das artes marciais: Richard Dragon. É óbvio, que Batman leva pau do Tigre. Além disso, Tigre tem uma vasta experiência sendo líder do Esquadrão Suicida.






Batgirl III - Cassandra Cain: Foi treinada desde criança pelo mercenário Cain (que também foi um dos professores do Batman). Sua técnica consiste em ler a expressão corporal do seu inimigo, identificando defesas, contra-ataques e pontos falhos no oponente, tudo isso de maneira rápida e mortal. A garota aprendeu a lutar antes mesmo de saber falar. Ela é preparada para Matar.





Capuz Vermelho II - Jason Todd: Jason não tem nível de habilidade corporal para enfrentar o Batman, mas ele usa armas de fogo e é movido por agressividade, o que o torna um assassino frio. Além disso, ele foi aluno do Batman, e sabe os pontos que podem ser letais numa briga. E, é claro, Batman também sabe esses pontos, mas nunca ia usar.






Karatê Kid - Val Armorr: Tá, eu sei que elé um bucha da Legião dos Super-Heróis, mas ele conhece absolutamente TODOS os tipos de técnicas de luta do Universo. O garoto já peitou o Mon-El (que é tão forte quanto o Superman) sem ter poder algum, só na base da técnica... E sem usar artíficios para desequilibrar a luta, como uma kryptonita que o Bátima usa para enfrentar o Superman.





Coruja - Thomas Wayne Jr.: Vejam bem, o cara é a contraparte do próprio Batman de um universo maligno... então o cara tem as mesmas capacidades do morcego, com uma diferença: ele não tem a regra moral de NÃO MATAR (O Batman preza a vida acima de tudo, por mais desgraçado que seja o inimigo)... Se o Batman conhece um golpe indefensável e mortal, mas não usa por causa das suas convicções, o Coruja usaria sem pestanejar... O cara é um assassino criminoso e genial!




Alfred Thaddeus Crane Pennyworth: Não, não tô apelando porra nenhuma. Vejam bem, pouco sabe-se sobre o passado de Alfred, mas o que se sabe é ele ter sido um dos agentes mais discretos da Scotland Yard (uma espécie de FBI inglês), além disso é um ótimo ator, e isso ajuda muito num interrogatório, ou simplesmente num choro para convencer um criminoso que está realmente triste, tá foi um exemplo de merda, mas essa experiência na dramaturgia provou-se útil em diversas ocasiões. Também demonstra também muitas outras habilidades úteis, como conhecimentos médicos básicos, por exemplo. Ele foi ex-médico da marinha britânica, daí devendo-se sua capacidade em ajudar o "Cavaleiro das Trevas" com os piores machucados (principalmente porque o Morcego não pode ir à hospitais para não levantar suspeitas) . Contudo, fica-se com a impressão que nem Bruce Wayne conhece totalmente esse passado de seu mordomo. Muitas vezes as palavras de Alfred são sugestões quase que subliminares que ajurdam o "crusado mascarado" na solução de enigmas complexos de crimes. Mesmo assim Alfred muitas vezes faz o papel de ingênuo. E ainda o fato de ter sido um agente da Scotland Yard e ter sido ex-médico, o faz que pensemos que haja alguma ligação dele com o Dr. John Hamish Watson, parceiro de aventuras de Sherlock Holmes. Além de tudo isso, Alfred luta boxe, por mais que não acredite. E para limpar as festas de arromba de Bruce Wayne, precisa de muita determinação, coragem e astúcia, o que sobra no Alfredão. Então, se Alfred consiliar suas habilidades e usar sua experiência em ser detetive, ba-bau Bátima! No seriado de cinema de 1943, o personagem foi vivido por Willian Austin; No segundo seriado, em 1949, ele foi interpretado por Eric Wilton; No seriado de Televisão de 1966, o mordomo foi vivido por Alan Napier, que não era tão fiel assim, sabia a identidade da Batgirl e não contava para dupla dinâmica; Nos filmes: "Batman", "Batman - O Retorno", "Batman Eternamente" e "Batman & Robin" foi a vez do ator inglês veterâno Michael Gough interpretar o personagem, foi fiél ao personagem e intepretado de forma correta. E no terrível, Batman & Robin, ele teve participação maior: Era o tio da Batgirl, estava doente e mereceu maior participação na história; Na bosta do seriado "Aves de Rapina", o mordomo do desaparecido Batman, dá uma força para o trio de vigilantes, interpretado por Ian Abercrombie; E em Batman Begins e Batman TDK que prometem trazer uma fraquia arrebatadora trouxeram o ator inglês respeitado: Michael Caine. Apesar de não possuir cabeça calva e o bigode típico inglês, foi o melhor Alfred do cinema, por mostrar a relação dele com o Batman, desde criança.




Meia-Noite: O maior lutador do universo Wildstorm e membro do Authority, ele tem a incrível capacidade de ler as capacidades do seu oponente e imaginar mentalmente todas as formas de neutralizá-lo. O Batman não durava 10 segundos contra ele! O cara é sinistrão mesmo... Imagine uma mistura de Batman com as técnicas da Batgirl, a mente computadorizada da Sábia e mais as capacidades de identificar falhas do Karnak... O Meia-Noite é o lutador mais completo das HQs! Ele sim é invencível!



MARVEL COMICS:



Demolidor - Matthew "Matt" Michael Murdock: Na infância, foi excelente aluno e atleta, esta segunda condição obrigado a esconder do pai ignorante que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos. Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados. Ele fez treinamento com o ninja Stick, mas não chegou a concluir. Possuiu uma espécie de "radar" e alia as artes marciais com movimentos acrobáticos. Em 1988. Demolidor foi pra tela num telefilme chamado: "O Julgamento do Incrível Hulk", interpretado por Rex Smith. David Banner, o Hulk (Não seria Bruce Banner?) é preso, sob a acusação falsa de ter participado de um assalto. E quem vai ajudá-lo burocráticamente é Matt Murdock, um advogado cego de mão cheia. E aí é descoberto que por trás da acusação falsa está Wilton Fisk, o Rei do Crime (Não seria Wilson Fisk?). Murdock, então, volta a usar seu uniforme preto ninja sob alcunha de Demolidor. Em 2003, Demolidor ganhou seu filme: "Demolidor - O Homem Sem Medo", apesar de ter um ator terrível que é Ben Afleck, não sabendo atuar e nem tendo a capacidade física para o papel. Não é ágil o suficiente. Mas conseguiu, de certa forma, resgatar a aúrea sombria do personagem.



Punho de Ferro - Daniel "Danny" Rand: Ensinado desde criança por Yu-Ti, por desejo de vingança pela morte deu seus pais (parece com o Bátima, né?) e outros mestres da lendária Kun-Lun, Daniel Rand é o único que domina a técnica do Punho de Ferro. Controlando seu Shi, ele dá socos fortíssimos.






Treinador - Tony Masters: O Treinador é o cara que peita TODOS os vingadores juntos e ainda consegue se safar... Ele tem reflexos fotográficos, pode assimilar qualquer técnica de combate apenas observando. Ele usa uma quantidade de golpes tão grande que poderia detonar o Batman de umas 50 formas diferentes. Além é claro de poder assimilar qualquer golpe dado contra ele pelo Morcego e usar de volta!





Mercenário - Benjamin Pondexter: Sua especialidade é o combate armado, mas ele já deu muita porrada de mãos vazias na Elektra e no Demolidor. Ele num tem poder nenhum, mas ele domina a arte do Moo-Gi-Gon, que lhe permite usar qualquer objeto como uma arma mortífera. Possui também, excelente pontaria. Em "Demolidor - O Homem Sem Medo", Mercenário apareceu interpretado por Colin Farell.







Capitão América (Ultimate) - Steve Rogers: Esse cara é um sádico... uma máquina de dar porrada. O cara enfrentou o Gigante e venceu, além de sair na mão com o Hulk... Assim como a versão normal do Capitão América, ele tem o soro super-soldado, que o torna 4 vezes mais forte que um humano comum. Tem um escudo feio de vibranium e adamantium e sabe o manusear como ninguém. Ele é bem mais violento que o Capitas normal, num tem frescura de assassinato, e usa armas de fogo se preciso. Somado a isso, está o fato dele ser um completo fiadaputis sem escrúpulos! O Capitão regular só num vence o Bátima porque falta habilidade, embora sobre força. O Capitão América Ultimate nunca fez uma participação no cinema ou televisão em carne e e osso, mas o regular sim! Ele apareceu num telefilme, mas foi muito bizarro. Steve Rogers (interpretado por Red Brown) é um desenhista publicitário que gosta de andar com seu furgão descolado, até que um dia sofre um atentado terrorista, onde os mesmos procuravam os segredos do pai de Steve. O garoto está a beira da morte. À beira da morte, ele recebe uma injeção de um soro supersecreto chamado FLAG e aquire força e habilidades sobrehumanas! Ahh... E sabe quem era o pai de Steve? O CAPITÃO AMÉRICA! Ele ganha ajuda do Governo, reforma seu furgão, age sob a alcunha do pai e usa um uniforme ridículo! Em 1943, houve um filme do Capitas, mesmo sem ser fiel ao personagem, foi um sucesso. O filme mostrava Capitão América ao lado Bucky, e muitas vezes apelando para armas de fogo. Ele não era Steve Rogers, era Grant Gardner (interpretado por Dick Purcell, que faleceu logo após a encerração das filmagens). No filme ele lutava contra o Dr. Maldor. Em 1991, foi a vez de Matt Salinger passar vergonha interpertar o Capitão América. Conta a origem do herói um pouco distorcida, tornando o filme é bobo e tem falas infantis. Mas o uniforme do Capitão américa ficou fiél e o Caveira Vermelha um tanto.




Gavião Arqueiro (Ultimate) - Clinton Barton: O Gavião Arqueiro tão precisa quanto a do próprio Mercenário - senão melhor. Ele já matou uns 10 soldados preso em uma cadeira, usando apenas pedaços das unhas que ele arrancava. Tirando as próprias unhas na marra! Ele matou aquela galera toda só ralando e depois se soltou. E ainda matou mais uns 30 soldados cheios de metralhadoras. A mira dele é tão precisa que ele acertou o Hulk correndo a 180 Km/H ele estando em um helicóptero e o Hulk e o Helicóptero em pleno movimento. Ele também domina a arte do Moo-Gi-Gon.




Viúva Negra (Ultimate) - Natasha Romanoff: A Viúva Negra, além de ser super-bem treinada, é mal-caráter... Mata na boa. É muito foda com qualquer arma de fogo. E em Os Supremos vol.1 mostrou a habilidade dela quando ela pulou de um prédio pro outro em uma cena Matrix e pegou uma metralhadora que jogaram de um helicóptero que estava uns 20 metros mais alto que ela no ar, pulou, pegou a metralhadora, caiu no outro prédio e ainda matou todo mundo.





May Parker: Peter Parker é sobrinho do ser mais poderoso do universo: May Parker. Três coisas são irreversíveis nessa vida: impostos, morte e os biscoitinhos da tia May. Você pode não saber, mas já os comeu.Quando Deus disse “faça-se a luz”, Chuck Norris disse “diga, por favor” e após Bruce Lee lhe responder e lhe bater, Tia May disse: “meninos não briguem!”. Deus respondeu “sim, senhora!” e os dois titãs abaixaram a cabeça assustados. No fim dos tempos não sobrará nada que lembre este universo então apenas a voz da tia May perguntará: “quem quer biscoitos?”. Batman jamais resistiria aos biscoitos dela. Ela só foi vista no cinema, na trilogo Homem-Aranha, interpretada por Rosemary Harris.



OUTROS:



John Rambo: Veterano da Guerra do Vietnã, John Rambo, foi preso injustamente por um xerife, mas consegue fugir e promove uma guerra não só contra o policial mas contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer de melhor, oras. E, depois, Rambo, estando em uma prisão federal, é autorizado a sair para o resgate à um grupo de seus soldados na batalha do Vietnã desaparecidos. Rambo, com o auxílio de Co Bao, tenta resgatar um grupo de soldados americanos presos na Tailândia. Anos depois, ele se refugiou em um mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro foi interrompido quando ele decidiu libertar seu mentor, que caiu nas mãos dos soviéticos, durante a ocupação do Afeganistão. Estamos falando do homem mais perigoso do mundo contra o exército de um homem só. Batman é sinistro, mas é um vigilante que depende fundamentalmente de preparação para vencer um inimigo... Rambo poderia cavar o chão com os dentes para puxar Bátima pelos pés. Ele pode estar em qualquer terreno, com ou sem armas, que vai ser questão de tempo até se camuflar, se adaptar e... Matar (Coisa que o Bátima nunca faz)! Rambo é um dos personagens criados por Sylvester Stallone. E agora retoma franquia com "Rambo - John Rambo".




Bruce Lee: Nem vou citar Chuck Norris, vou citar Bruce Lee. Norris, por exemplo, nunca esteve acima de Bruce Lee. O protagonista de inúmeros filmes de artes marciais palitaria os dentes com Norris e Batman. Mas isso só depois de ensiná-los a bater e chutar como homem. Além disso, Lee criou o Jeet Kune Do, um estilo de lutas sem formas fixas. Mais do que uma arte marcial, o Jeet Kune Do é uma síntese de seus próprios pensamentos e experiências sobre o combate. Em última instância, o Jeet Kune Do (caminho do golpe que intercepta) não se resume a uma técnica, mas essencialmente a uma filosofia advinda principalmente da corrente Taoísta, com influências do Budismo Zen, e de Krishnamurti. Segundo sua esposa, Linda Lee, Bruce sempre considerou-se, em primeiro lugar, um artista marcial e depois um ator. Aficionado pesquisador marcial, Lee dedicou sua vida à análise das teorias e práticas de sistemas de luta. Percebeu a ineficiência para combates reais dos floreios advindos das técnicas clássicas, que chamava de "desespero organizado". Segundo Lee, as técnicas clássicas de luta não estavam preparadas para situações reais de combate, preferindo abordagens mais diretas. Bruce Lee morreu em Hong Kong no dia 20 de julho de 1973, aos 32 anos, apesar dos rumores que envolvem sua morte. Começaram a circular teorias de que ele havia sido envenenado pelas Tríades chinesas, enquanto outros acreditavam que um cabal secreto de mestres de artes marciais matou Lee por ter revelado muitos segredos e outras noticias envolvendo vingança e drogas. A verdade é que a autópsia comprovou que a morte de Bruce Lee foi causada por edema cerebral, um inchaço no cérebro, que ocasionou o AVC (Acidente Vascular Cerebral) devido a uma reação alérgica a um remédio (equagezic) tomado para aliviar uma dor de cabeça que estava sentindo.



Zé Pequeno: Zé Pequeno, antes conhecido como "Dadinho", foi um criminoso carioca, da Cidade de Deus, durante os anos 70 e 80 do século 20. Pesquisadores e testemunhas afirmam que embora a sua crueldade e a forma como impunha o medo na comunidade fosse uma característica verdadeira do bandido mostrado na mega-produção do cinema brasileiro, alguns fatos importantes teriam sido inseridos para dar maior dramaticidade à obra, sem compromisso com o real. Mas isso que se foda. Por que poucos sabem é que Zé Pequeno está vivo e depois de ver o filme, ele está preparado para tudo. E no especial Batman no Brasil, o Morcego enfrenta alguns trombadinhas no Rio e toma maior pau... Isso foi vergonhoso pro Cavaleiro das Trevas... Mas só vem demonstrar o quanto os brasileiros são fodas, pois não é qualquer um que derrota o Batman! ahuehaeuaheuaheuaeh! No filme Cidade Deus, Zé Pequeno é interpretado por Leandro Firmino da Hora.



John McClane: No primeiro filme, John McClane salvou um prédio. No segundo, um aeroporto. No terceiro, Nova Iorque. Agora, no quarto, o carecão tem que salvar os país inteiro antes que terroristas hackers levem o país à anarquia total! Bom, seguindo a progressão aritmética, McClane deve salvar o planeta no quinto filme e, no sexto, a Via Láctea inteira! Se nos primeiros McClane estava sempre no limite de bater as botas, no quarto filme da franquia o detetive é quase um Bátima, escapa de tudo! O cara derruba todo mundo e escapa de qualquer enrascada! Ele derrubou um helicóptero jogando um carro em cima dele!!! McClane é fóssil vivo que só sabe dar porrada! Ahh.. McClane conseguiu ficar em cima da asa de um avião voando, mesmo com a pressão enorme, saltou de alturas e nunca saía machucado, aliás, saía sim, mas parecia num sentir nada! John McClane estrou quatro filmes, todo imortalizados pela atuação de Bruce Willis.



Seu Madruga: O velho Senhor Madruga, chamado pelas crianças de chimpanzé reumático. Vestido em roupas velhas e acabadas, é o pai de Chiquinha, e ficou viúvo quando ela nasceu, pois sua mulher preferiu que a filha nascesse. É um homem simples, maduro, sem educação, pois nunca terminou a escola. Ao invés de estudar, teve de trabalhar muito para sobreviver. Hoje em dia, embora diga que lhe faltam oportunidades, Seu Madruga se deixou entregar à preguiça, e foge do trabalho como o diabo foge da cruz. Tenta sobreviver como pode, fazendo toda a sorte de bicos. Durante a juventude e até na velhisse, exibiu seus inúmeros talentos, como pintor, sapateiro, carpinteiro, barbeiro, empresário de jogadores de ioiô, vendedor de churros, entregador de lenha, fotógrafo, vendedor de balões, técnico de futebol americano, professor substituto, regente de coral, boxeador, jogador de boliche, eletricista, leiteiro, violeiro, mecânico automotor, vendedor de tralhas, jardineiro, revendedor de bilhetes de loteria, lixeiro, professor de barquinho de papel, incrível toureiro, sendo considerado o Rei da Muleta e mais algumas atividades que aprendeu a exercer dada sua incrível capacidade cognitiva-intuitiva-nominativa-descritiva. Seu Madruga virou um filósofo e intelectual mexicano. Seu Madruga era um gênio no ramo da física e da matemática, possuindo até mesmo o Doutorado em Cosmologia e lecionando na Universidade de Oxford (Por isso frequentemente Seu Madruga pedia a Chaves que fosse ver quantas horas eram no relógio de Londres). Mas a veia intelectual de Madruga era tão forte e sua mente era tão avassaladora, que superava a média de um ser humano comum e até dos incomuns; apartir dessas analises cientistas da NASA descubriram que Seu Madruga não se enquedrava no medíocre grupo dos Homo Sapiens Sapiens, seu DNA era infinitamente mais avançado, lhe proporcionado inúmeros atributos físicos e intelectuais, essa espécie superior recebeu o nome de Homo Madrugus. Seu Madruga chegou a ocupar a cadeira de professor lucasiano de Matemática na Universidade de Cambridge (posto que foi ocupado por Isaac Newton), porém cedeu esse posto a Stephen Hawking, seu pupilo, que ao tentar acompanhar o raciocínio e entender as teorias de Seu Madruga teve uma sobrecarga cerebral e perdeu os movimentos do corpo, pois sua mente vã não era capaz de acompanhar e entender as complexas teorias de um gênio como Seu Madruga. Mostrou ser também um excelente compositor, maestro, arranjador e intérprete musical, ganhando cinco Grammys em 1965 com a célebre música consagrada pela sua voz ao entoar o verso: "Quero ver outra vez seus olhinhos de noite serena...". Além de filósofo, Seu Madruga cuidava bem de seu corpo, dando um exemplo às várias gerações que o assistem na TV. Com uma dieta rica em vento, Seu Madruga conseguiu manter sua forma por vários anos, mas só conseguiu isso graças ao seu inseparável cigarro, que o ajudava a ter aquele corpo bombado de sempre. Seu Madruga fazia também, além da dieta e o cigarro, corridas de geralmente 5km. Mostrando-se preocupado com a saúde da vizinhança, Madruga provocava a Dona Florinda só para ela correr junto a ele, já que ela era preguiçosa. Seu Madruga já residia na Vila do Chaves antes de Seu Barriga tomar posse de todas as casas e colocá-las de aluguel, por isso que ele sempre nega pagar os aluguéis de 14 meses atrasado. Seu Madruga é mestre nos difarces e nas fugas, sempre conseguindo fugir do Seu Barriga. Ramón Valdez faleceu de câncer de pulmão, ocasionado pelo fumo excessivo, que depois espalhou-se para o estômago. Ainda hoje o personagem "Seu Madruga" é cultuado, havendo diversas páginas, blogs e comunidades no Orkut em sua homenagem.



E agora termina mais uma postagem no Sinistro e Bizarro!, é com muito prazer, que termino isso. Nessa sexta, ainda veremos mais uma postagem da coluna de Bobagens do The Small, continuem acessando O Estranho Mundo do Lucas e qualquer momento em uma edição extraordinária, poderá ver a origem do The Small.

2 comentários:

Anônimo disse...

porra , escreva textos menores da proxima vez , desanima de ver isso tudo... ou divida em mais posts...

Lucas Rosa disse...

Fica sem graça dividir em vários posts... Meus textos são mais assim mesmo, é que eu só posto uma vez na semana, então é como se fosse um post representando toda semana que não postei.