sábado, 26 de janeiro de 2008

Cerveja quente- ONE MORE DAY

Estreando o quadro Cerveja Quente, em que nós vamos fazer criticas de HQs que ainda não sairam no Brasil, e hoje quero falar sobre a porra da saga que tá todo mundo reclamando mas EU(Foda-se se você não achou porra!) achei foda.

Bom, quero começar lembrando coisas que incomodaram muitos nos ultimos anos:
Clones(mesmo que eu goste)
Identidade revelada
Gwen Stacy puta
Descaracterização do Aranha em algumas coisas
A Saga o Outro e o poder natural da teia(teve gente que reclamou porra)
Quero lembrar a você leitor que:
Se você gostou da identidade revelada do Aranha o problema é seu, e eu não tenho nada a ver com isso, e isso vale pras outras coisas!
Bom, há muito tempo eu desisti de ler Homem-Aranha, afinal, as hitórias começam a perder a graça quando o Aranha é filhinho do Stark, ou é foragido, ou qualquer merda que me incomode, coisas que vem acontecendo com freqüencia... Nos ultimos anos o que eu mais gostei foi a saga do Mark Millar em MK, que saiu até encadernado agora.
Essa série além de ser bem escrita, e bem desenhada, ela vai trazer o Aranha devolta a sua época maravilinda de antes, em que ele morava de favor na casa da tia, era um fodido, sem mulher, com identidade secreta.
A série começa quando a Tia May toma um tiro no peito, ela tá entre a vida e a morte e o Peter desesperado sem saber o que fazer. Ai comprovando minha teoria de que o Stark é um filho da puta cretino e escroto, o Aranha vai até onde o Stark tá, pra pedir ajuda(ou espancar o Stark, não fica claro isso) e o cara nega ajuda porque vai sujar a imagem dele(cuzão). O Jarvis vai e manda uma graninha depois que fica sabendo da situação dela, só que o médico diz que nenhum tratamento no mundo tira ela daquele estado, e que a velha vai morrer mesmo, e o Peter tá é fodido. O pobrema, é que o Peter é um puto, e ele acha que não poderia viver com mais aquele fardo, ele diz que se a Tia May fosse morta por uma doença, ou causa natural, ou qualquer outra coisa, não haveria diferença, mas aquilo aconteceu exatamente porque ele é o Aranha e revelou a identidade(eu culparia o Stark).
Então ele decide recorrer a Magia, o Dr.Estranho tenta ajudar mas ele diz que não pode, no final ele diz pro Aranha que a unica coisa da qual ele poderia se culpa poderia acontecer caso as ultimas horas da Tia May ele não passar com ela e ter tempo de dizer Adeus, e que a Tia May tá na hora de morrer mesmo, tipo destino(eu pessoalmente acho que ela já até passou da hora mas... tudo bem).
Então o Aranha não desiste(parece até Brasileiro) e quando ele tá saindo ele encontra uma simpatica menininha ruiva de uns 11 anos de idade. A menininha vai falando com ele e tal, até que ela dá um esporro no cara dizendo que ele é egoísta, e quando tem um problema, põe esse problema no centro das coisas, tudo porque não aceita que a vida não é um mar de rosas. Então ele conhece 2 caras, um deles é um nerd gordo e escroto(tipo o Sir Allen Moore, só que o Allen é magro UAHAUHA) que tá numa depressão do caralho porque a vida dele é vazia e ele é viciado em RPG(Bom, minha vida não é vazia, mas eu sou viciado em RPG e não acho muito problemático) depois ele conhece um rico cientista que apanhava no colégio e depois esfregou na cara dele o dinheiro, que reclama que ele viveu o tempo todo na vingança e acabou perdendo a curtição e hoje ele não tem mulher e é brocha(a parte do brocha eu inventei), depois aparece Mephisto, o fodão!
Mephisto propõe o pacto que vocês sabem qual é a ele e a Mary Jane, e no ultimo capitulo, e melhor(e mais dramatico), mostra um Peter e uma MJ desesperados, eles estão sob pressão pois o Mephisto deu um dia pro Peter pensar. Eu no Lugar do Peter mostrava o dedo pro Mephisto, matava o Stark, e deixava a Tia May morrer, mas eles no final resolvem fazer o pacto, e antes a MJ fala uma coisa no ouvido dele, parte do pacto dela, que ninguém sabe o que é, e ai o Mephisto se mostra um puta de um sádico esperto no final com uma surpresinha não muito importante, mas filha da puta(no bom sentido, se é que existe um bom sentido).
Então o Aranha volta a vida de solteirão e tals...
Bom, vou mentir não, a saga é muito boa pra mim, tipo, MUITO BOA.
Ai vem gente reclamando de tipo:
"AH, VOU DAR MINHAS HQS, EU FUI FEITO DE TROUXA"
Bom, só posso te dizer 3 coisas:
1°FODA-SE o que tá valendo ou não, o importante é histórias boas, e o que vem depois dessa saga é uma ideia bastante agradável
2°Você foi trouxa sim, trouxa de ter essa crise de emo
3°Se for dar as HQs, dê pra mim
O Aranha vai voltar ao que eu considero a fase de ouro dele, histórias parecidas com as dos anos 90, ô maravilha!
E por hoje é só pessoal, comprem One More Day sem medo!E torçam depois para o Quesada não desistir da ideia de ultima hora!

Eternos- A critica da mini inteira

Eternos#1


Tudo começa com um médico, Mark Curry sonhando com umas coisas toscas a La Tim Burton, e então ele acorda, aparece um tal de Ikaris e diz que os dois são Deuses Eternos e bláblá, o cara não acredita e deixa o outro pastando. Logo depois ele tá assistindo Tv na casa dele e quem aparece? O Ikaris naquelas janelas de emergencia que só encontramos nos EUA, o cara tenta mandar o mesmo papo denovo sem sucesso denovo. Tudo isso muito bem roteirizado e narrado pelo mestre Gaiman. Do outro lado temos Sersi, uma mulher com um ar de putinha que tá organizando uma festa pra um país do qual eu nunca ouvi falar e nem mesmo pretendo, ela é uma eterna também. Ai o cara que manda o papo manjado pro outro toma um cacete danado de dois marmanjos, rola uma explosão, e ai ele vai pro Hospital, e o cara encarregado de cuidar dele é o mesmo médico pra o qual ele mandou o papo manjado. Mostra também o cara que tá fazendo a festa que a putinha que eu citei acima vai organizar, ele é um eterno também. Aparece uma loira que trabalha pro Stark, loira essa que também é eterna. Enfim, metade da primeira edição só apresenta os personagens. Então daí pra frente o negócio fica mais interessante, o Ikaris explica ao Curry toda a história dos Eternos, uns tais de Celestiais vieram a Terra, criaram duas raças os Deviantes e os Eternos, os Celestiais parecem até robozinhos que vem na revista recreio. E os Deviantes eram uma raça malvadinha lá, os Eternos foderam com a raça dos putos, rolou uma Guerra, mais os Eternos são imortais então acabam ganhando. E os Celestiais dão uma forcinha também. Ai o médico não acredita. Ai vem uma parte que mostra o ridiculo do Registro e um Reality Show do próxmo herói da América, inclusive com propagandas escrotas e bláblá. Ai os dois caras que desceram o cacete no Ikaris aparecem e dizem ser psiquiatras querendo pegar o Ikaris que é um fugitivo do sanatório, o Médico babaca entrega o coitado a eles. Fim da primeira edição.
Ela é super-bem-narrada e o desenho do John Romita Jr. pela primeira vez me agrada pra caralho, e por isso a note é 8 pra a primeira edição. O Unico defeito é a pequena monotomia da primeira edição.
Nota:8




Eternos #2

Em Eternos dois, os mesmos dois carinhas que tavam ferrando com o Ikaris estão tentando de tudo pra matar o coitado, enquanto a Sersi e o Médico se conhecem ao tomar um café, eles sentem como se já fossem amigos há séculos(não que seja mentira), um Mulequinho que apresenta um programa de Tv chamado Duende(assim como me chamam de Duende também, mas isso não vem ao caso, não vou processar ele por plágio...Ainda) ele é rola uma entrevista lá e ficamos sabendo que aquela porra de muleque existe. O Médico é afastado por ter deixado levarem o Ikaris, e continuam tentando matar o coitado. Depois a Sersi fica organizando a festa então ela chama o Médico e ele vai pra lá acompanhando ela, então começa a rolar a festa, um bando de putos chatos conversando, a Loira que trabalha pro Stark comparece com o marido, até que o marido é morto por uns caras lá, parecia que aquilo tudo era um plano do malucão que organizou a festa e também é um Eterno, além de ser um puta de um sádico escroto como vai ser mostrado. Eles finalmente conseguem matar o Ikaris, mas ele volta no final de alguma forma. A festa está sendo invadida e sequestram a loira gostosa que trabalha pro Stark e perdeu o marido e parece ser uma eterna, o Médico lá com seus poderes de super-velocidade de alguma forma pega todas as balas e desarma os bandidos, o pior é que o cara ainda teve a frescura de desarmar com cuidado tentando não quebrar ossos, se fosse eu, eu quebrava o pescoço de todo mundo e ainda dava um cuecão nos convidados da festa só de sacanagem.
Ai aparece o detestável Homem de Ferro, aquela bicha metalica, os caras que espancaram o Ikaris se revelam Deviantes, e o Curry tá conversando com o Duende lá na pataqueparéo.
O cara que eu disse que era sádico escroto e malvado vai até o empragadinho dele e faz com que ele dê um tiro na própria boca, o poder dele é descobrir o ponto fraco de todos ao que entendi. Já a loira em cativeiro, consegue usar tudo de arma, ela escapa, o Homem de Ferro filho da puta salva ela.
Por ser tão bem narrada quanto a outra, o desenho estar bão, a ação comer solta, e a HQ ser interessante a note é: 9,5 nessa edição, eu descontei 0,5 porque as partes da Sersi continuam sendo chatinhas.
Eternos #3
A edição mais divertida da mini, começa exatamente de onde parou, Ikaris volta a vida, o Duende(não sou eu, é minha cópia) tá num piquinique super-gay com o médico explicando pra ele umas coisas, ai ele se mostra um muleque muito puto e malandro e ferra com o coitado do Médico, e ainda revela o plano mega-maquiavélico, ele odeia ser eterno porque permanece o tempo todo com 11 anos, e isso o torna virgem, e nunca levado a sério, eu até compreendo, porque eu já odeio ter 15 anos e ser virgem...Imagina ter 1 milhão...
A Loira tá em casa com o filho então ela toda gostosa vira uma guerreira com a armadura dela e tals... Então o Ikaris aparece lá e fala com ela.
Enquanto isso, o Duende é pego por Deviantes.
Outro Eterno aparece, ele chama um mendigo que também é eterno, são esses o Zuras e o Ajak, eles conversam lá uns trecos meio confusos e fica por isso.
O Médico lá tá sendo pego por uma energia que parece ser de um Celestial renegado que recebeu chá de sumiço dos outros.
Enquanto isso, o sádico se mostra mais sádico ainda, muito piradinho.
O Médico meio que acaba servindo pra reanimar esse celestial que foi condenado pelos outros, ele foi condenado porque quando os outros Celestiais decidiram fazer lanchinho dos Deviantes, aquele ali se mostrou contra isso, achou um atentado contra a própria criação dele.
Então todo mundo fica com medo do Celestial lá se reanimar, porque ele poderia simplesmente peidar e acabar com o sistema solar.
3 Eternos se reunem, a loira que eu sempre esqueço o nome, o Ikaris e a Sersi.
Nota: 10




Eternos #4
A 4ª edição mostra uma reunião de todos os eternos mostrados na HQ lutando contra os Deviantes tentando impedir a reanimação do Celestial, os heróis tentam se intrometer, principalmente o babaca do Stark, e ai rolam umas cenas engraçadas em que sacaneiam o Stark e o Jaqueta Amarela, os Eternos tentam formar uma tal de unimente pra impedir de reanimar o Celestial, sem suceso. O Celestial tem uma conversa com o Médicom o nome dele eu sempre esqueço, então ele diz que no inicio ele queria destruir a terra e tal, mas muda de ideia porque curtiu o estado da Terra, então ele decide ficar parado e imóvel que nem uma estátua observando a Terra pra julgar ela.
Os Eternos então retomam a cidade deles e voltam todos a ter suas memórias que o Duende tirou, então um Exército de Deviantes bate na porta dos Eternos, o Deviante acaba recuando por uma tal de profecia envolvendo o médico que só agora eu lembrei o nome, Makkari. o Zuras vai conversar com o Duende por ele ter sido feladaputa e no final, tudo leva ao cara deixar o Duende como mortal mesmo, e matar o guri. Então o Ikaris e o Makkari recebem a missão de ativar todos os outros Eternos novamente, e ao que tu indica vai haver uma continuação.
Desde que a continuação não seja feita pelo Jeph Loeb como muitas continuações vem sendo feitas(Hulk, Ultimates) tudo bem.
Nota:9

Foto das filmagens do filme do Dragon Ball


Pra que eu publiquei isso?
Só pra fazer isso ó:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAJHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHJAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Tenho dó de quem for comprar o ingresso do cinema, e tenho mais dó ainda de quem pagar 5 reais em um dvd pirata dessa porra.

Guerra Civil #7

Procês desocupados que acessam o meu blog(se é que vocês existem de verdade, o que eu duvido) vai mais uma critica do nosso time que não tem uma freqüencia séria pra postar porra nenhuma, porque só postamos quando não temos porra nenhuma pra fazer de verdade!

A HQ começa onde terminou na ultima, o pau entre registrados(os feladaputas traidores liderados pelo cuzão do Stark que virou pra mim o pior babaca das HQs, um bucha escroto, a versão masculina da puta da Hill, um escroto hipócrita) contra a porra do lado bonsinho do Capitão América. O combate é divertido até, adorei ver o Capitão pisando na cabeça de um bucha logo na 2ª pagina, ou o comentário do Aranha pra o Stark feladaputa:
"Eu tô muito cabreiro, e trouxe o meu abridor de latas"
Ai um bucha que eu nem sei o nome teletransporta todo mundo pro lado de fora do lugarsinho que eles tavam, a sensação que eu tive nesse momento foi:
PORRA, O IDIOTA VAI MATAR TODO MUNDO!
Mais infelizmente a Miss Marvel vôa, os Jovens Vingadores não morrem e infelizmente a She-Hulk existe.
O Traço do Mcniven continua a mesma coisa, pra mim o traço dele é super marromeno, o que salva é o modo como colorem as HQs dele, só isso.
Durante a batalha, Aranha chuta o Reed, Cap apanha pra caralho do Venom, aquela bucha inimiga do Wolverine, o Mercenário e o Treinador e então aparece o Namor(aquele babaquinha mesmo) e chuta o cu de todo mundo menos do Cap, ai o Stark é tão filho da puta(muito mesmo, tomara que esse bicho morra no final da saga Skrull) que manda um clone do Thor denovo, pra ver o quanto aquele cara é babaca e sem vergonha. Depois o visão pifa o HDF e ele toma um cacete fodido do Cap, que eu até me emocionei ao ver o cara todo lascado(bem feito seu cuzão).
Pra terminar, a HQ dá aquele foco chato a relação do Reed e da Sue que podia ficar nas HQs mais ou menos do Quarteto, mas acho que os caras pensam, "NÃO, vamos encher o saco do leitor com uma coisa desnecessária quando poderiamos muito bem fazer algo decente". Esse foco vai no finalsinho que é narrado como uma carta chata do Reed a Sue, onde o Reed se mostra um babaca. No final, o Cap vai acabar com a raça cretina do Stark e então ele é pego por um bando de civis e impedido de acabar com o miserável.
Ai vem a minha duvida, a coisa mais absurda nessa porra é o seguinte, os heróis salvam o mundo todo ano, todo dia, COMO A PORRA DA POPULAÇÃO PODE APOIAR UMA LEI TÃO FILHA DA PUTA QUE MATOU UNS HERÓIS E FERROU COM A VIDA DE OUTROS?
Como o Cap disse, os caras se arriscam todo dia por aquele país, não que aquela merda de país escroto mereça, e simplesmente os caras chamam, o Capitão de louco, como visto na mini Eternos, fazem propaganda e tornam os Heróis um negócio ridiculo e tão alienado quanto Big Brother, usando os caras até de propaganda, o que óbviamente é totalmente escroto, e sem o minimo senso do ridiculo.
Mas, muito mais escroto, é a porra do Stark apoiar isso e ainda ter quem fique ao lado dele, é muito improvável.
Eu acho essa lei de registro uma coisa que força muito a barra, e pra terminar a HQ, o Cap vê a cidade destruida e acha que é culpa dele e se entrega.
CARALHO
Se a cidade tá destruida a culpa é do Stark que é filho da puta e caça os heróis, se não tivessem criado a lei a cidade estaria bonitinha, o Cap tá mais do que certo, além do mais, caraca, o comportamento escroto do Stark vem sendo mostrado o tempo todo. Em One More day ele diz que não pode ajudar a Tia May que levou a porra de um tiro e tá entre a beira e a morte porque comprometeria a imagem dele. O Homem-Aranha sim é um herói, o cara simplesmente salva o dia e ele mesmo fode com a própria imagem ao passar a merda das fotos pro babaca do Jameson.
Outra, A SHIELD DANDO EMPREGUINHO AOS HERÓIS?
Os heróis sendo manipulados pelo governo?
E A PORRA DOS CARAS DIZENDO QUE ISSO É ALGUM TIPO DISTORCIDO DE EVOLUÇÃO?
É demais pro meu cerébro.
Ainda mais vendo a iniciativa ridicula de uma super-equipe pra cada estado, daqui a pouco os super-poderes serão comercializaveis e anuncios tipo esse aparecem:
"COMPRE SUA PRÓPRIA ARANHA GENETICAMENTE MODIFICADA E ESCALE PAREDES"
Ai mostramos o Aranha vestido de preto, e o final mais ridiculo de saga que eu já vi...
Stark vira chefe da SHIELD, filho da puta ao extremo mesmo e a MERDA DAQUELA LEI ESCROTA DE REGISTRO CONTINUA!
PORRA MARVEL, CÊ SÓ FAZ CAGADA?
Ai vem as porras dos fanboys, editores e ect e dizem:
Isso não é uma saga em que há um certo ou errado, simplesmente é questão de opinião.
OPINIÃO DE CU É ROLA!REGISTRO É ERRADO E ACABOU, E ACHO QUE NESSA PORRA DE MINI, E NAS MERDAS DOS TIE-INS ISSO FICA BEM CLARO!
Vamos fazer uma lista de cagadas de Guerra Civil:
1ª A lei super-forçada do registro
2ªHomem de Ferro deixa de ser herói e vira um vilão feladaputa
3ªAranha se descaracteriza totalmente, e revela a identidade
4ªO Cap é caçado pela SHIELD e o povo ainda tem a capacidade escrota de apoiar(Lá nos EUA é assim, aqui no Brasil o povo tem a capacidade escrota de ouvir funk e a banda Calypso)
5ªMataram só bucha do Golias ao invés de simplesmente matar todos os Jovens Vingadores, a She Hulk, a Miss Marvel e outros buchas detestáveis.
6ª A Hill existe
Cagadas que ainda vão fazer(spoilers):
1ªMatar o Cap
2ªO Homem de ferro continuará vivo, filho da puta e escroto
3ªIniciativa(achei uma merda aquilo)
4ªMight Avengers(UM BANDO DE BUCHAS)
A edição mais fraca da mini acaba por ser a ultima, e a nota é: 3,5
Nota pra mini inteira: 5,0 pois o que salva é o roteiro do Millar
Mas, como diria o sábio:
Gosto é que nem braço, tem gente que nasce sem, e se inteligencia fosse comum, ninguém ouvia Calypso e nem era fãn de Liefeld e Jeph Loeb.
Ainda bem que eu tenho gosto e odeio o Loeb.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

LEÔNIDAS JR. VOLTOU DE FÉRIAS!

UHUL, VOLTEI, E ESSE POST INUTIL É SÓ PRA AVISAR ISSO!VOLTEI DAS MINHAS FÉRIAS EM RECIFE E VOU ANIMAR O BLOG!
PRA NÃO DIZER QUE NÃO SAIU NADA QUE PRESTE AQUI:






quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A Queda do Aranha, Literalmente

Eu sei que nem tudo são glórias e que o passado às vezes é mais saboroso que o presente, mas o caso é que o Aranha não é mais o mesmo faz um tempo. Ele anda perdendo seu grude...

A QUEDA DO ARANHA


Queria que ele tivesse ido na minha festa de aniversário na segunda-feira.
Não, não me importo que eu esteja com 20 anos.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Charges: Aaaah, o emoticom (L)!

Batamos palmas pro nosso brother Leônidas Jr!
Ele tá pegando uma gringa que é pra casar!!